The Upsetter Reviews

Page 1 of 1
½ April 19, 2013
Não há ninguém que explique tão bem o Lee Perry como ele próprio. O documentário "The Upsetter" parece ter a noção disso e o único entrevistado durante todo o filme é a sua figura central. Até aí tudo bem, porque o Lee Perry oferece excelentes explicações para quase tudo o que faz e é lindo ouvi-lo a contar como toda a sua relação com o ritmo nasceu dos sons que ouvia enquanto trabalhava numa pedreira. O documentário está cheio de grandes momentos, porque o tópico é tão somente um dos verdadeiros génios dos nossos tempos. Mas a abordagem feita é simplista, aborrecida e parece uma leitura de uma entrada da Wikipédia documentada por vídeos. E isso não chega para ficar a saber mais do que o essencial sobre o Lee Perry.
October 29, 2011
I'm familiar with Lee Scratch Perry from his influence on Reggae, Dub, and their consequent influence on most forms of music I like: Hip-Hop, electronic, etc. So when this popped up as a recommendation in iTunes, I thought "yeah, I'd like to learn a bit more about this guy."

And boy did I. The biggest things I learned are that "Scratch" smoked a lot of ganja, and that aside he was one strange guy.
Page 1 of 1