Diogo S.'s Profile - Rotten Tomatoes

Want-to-See Movies

This user has no Want to See movie selections yet.

Want-to-See TV

This user has no Want to See TV selections yet.

Rating History

Antichrist
Antichrist (2009)
5 years ago via Rotten Tomatoes

Antichrist é, de facto, de uma inteligência enorme! A cinematografia é pura arte e as suas cenas psíquicas e preversas podem ser nojentas e repulsivas para uns, mas uma sensação de abstracção e prazer para outros. Confesso que não gostei do filme de imediato e, por isso, venho agora alterar a minha avaliação. Se gostei de Martyrs (outro filme genial mas altamente controverso), porque não apreciar Antichrist? Claro que não o voltarei a ver, isso não...mas vale a pena, isso vale!

Scott Pilgrim vs. the World
5 years ago via Rotten Tomatoes

Scott Pilgrim vs The World é o exemplo mais evidente de como fazer um filme basicamente sem enredo funcionar na perfeição. Nunca tive a oportunidade nem a disposição de contemplar a banda desenhada que deu origem a este filme, o que acabou por ser algo positivo pois, do início ao fim, senti-me como se estivesse dentro de uma história engraçada, divertida e cheia de adrenalina e estilo próprio. As personagens são todas muito bem trabalhadas e acabamos por sentir qualquer coisa por elas (especialmente pelas personagens principais), os diálogos são absolutamente ridículos mas altamente cómicos, as sequências de acção são das mais originais, criativas e espectaculares que tenho visto nos últimos tempos e o enredo, embora quase não exista, é o suficiente para suportar todos os factores anteriores. Não posso deixar de dizer que as sequências de acção estão muito mais bem capturadas aqui do que no Kick-Ass, pois conseguem ser igualmente frenéticas e contagiantes sem precisarem de ser violentas. Há que dar atenção à fabulosa banda sonora do filme que praticamente faz tudo funcionar ainda melhor do que previamente. Scott Pilgrim é, sem qualquer dúvida, o filme mais divertido e frenético de 2010 e um que é certamente memorável!

The Losers
The Losers (2010)
5 years ago via Rotten Tomatoes
½

The Losers é bastante competente a nível de acção, com sequências de acção cheias de adrenalina e criatividade, e traz também personagens que desempenham muito bem a sua função cooperativa - além de bem caracterizadas -, trazendo a personalidade que tantos filmes do género falham em obtê-la. Infelizmente, o guião já não é tão apelador quanto isso e apenas trata-se de mais uma história de rivalidade e vingança. O pior é que o motivo desta vingança é um tanto violenta demais e, por azar, faz parte da abertura do filme. O seu desenrolar também é bastante previsível e desinteressante mas, contudo, a comédia constante e as sequências de acção proporcionadas pelo grupo de combate do filme é suficiente para nos fazer desligar o cérebro e apreciar tudo o que o filme tem de divertido para nos oferecer. Não é muito mas é satisfatório e, num ano/século em que a qualidade destas alternativas escasseiam, The Losers consegue ser minimamente agradável.

Kick-Ass
Kick-Ass (2010)
5 years ago via Rotten Tomatoes
½

Kick-Ass foi uma das grandes surpresas do ano passado. A sua premissa é bastante criativa e original, com muita ambição e personalidade pelo meio. Felizmente, a premissa conseguiu-se estender pelo filme todo! O enredo é muito bem trabalhado, a focar-se num autêntico "nerd" que, desesperado por ser um inútil, decide vestir-se à super-herói e agir como tal. As personagens do filme são absolutamente fantásticas e engraçadas, com uma óptima construção das mesmas, mas a autenticidade vai toda para Chloe Moretz que faz o papel de Hit Girl, uma versão "cartoonizada" da protagonista de Kill Bill. As sequências de acção são todas excelentes, mas quando esta personagem aparece na tela, tudo o que seja excelente é pouco à beira dela. Infelizmente, isto traz um enorme problema! Desde o momento em que ela aparece, a relevância do filme fica de todo nas mãos dela, o que acaba por fazer do personagem principal praticamente transparente. Além disso, a violência - embora traga muito estilo ao filme - é por vezes exagerada e feia. O final também é um bocado previsível e mais preocupado em arrancar uma sequela dele do que finalizar em grande. Contudo, não são problemas graves e que estraguem a experiência gloriosa que é Kick-Ass, que é simplesmente brilhante do início ao fim. É uma grande alternativa aos filmes habituais com heróis, mas especialmente uma aventura a ter em conta para os fãs de acção frenética e contagiante. Altamente recomendado!