Rodrigo Oliveira's Profile - Rotten Tomatoes

Want-to-See Movies

Want-to-See TV

Rating History

Baby Driver
Baby Driver (2017)
1 day ago via Rotten Tomatoes

De novo Edgar Wright usa e abusa de tudo que o faz "visionário" de seu próprio jeito, coordenando o ritmo das músicas com os sons de sua história.
Baby Driver tem uma abertura de encher os olhos. Arrepiante e divertidíssima ao mesmo tempo, arranca gargalhadas ao mesmo tempo que soa apreensiva e urgente.
Ao longo do filme, Ansel Elgort se mostra um personagem tridimensional e carismático mesmo sem falar com entonação ou emoção.
Mesmo diante de um elenco A+ da indústria, Ansel se destaca sendo o coração de um filme único.
Baby Driver é um dos melhores filmes do século. Um gênero novo e indispensável: um musical de ação.

Spider-Man: Homecoming
12 days ago via Rotten Tomatoes

Desnecessário, mas tomando parte de um ponto de vista um tanto "novo" do personagem, Spider-Man Homecoming é um filme colorido, como da Marvel, bem dirigido, como da Marvel, contando com um elenco incrível, como da Marvel.
Mas, apesar de Tom Holland e o Abutre de Michael Keaton (design infalível) apresentarem boas cenas, o filme não engata e se preocupa demais em inserir este personagem em um universo ao qual já fora inserido, deixando o diretor Jon Watts amarrado a um herói que tem problemas de criança.

Wonder Woman
Wonder Woman (2017)
47 days ago via Rotten Tomatoes
½

Impossível não se empolgar com um filme feito com tanto amor quanto esse.
Todas as mudanças a portas fechadas da DC deram certo em um filme que sabe se conduzir em todos os momentos.
Gal Gadot consegue carregar o filme com seu carisma e inegável atletismo, sendo uma heroína em todos os aspectos da palavra.
Wonder Woman tem não é só mais um filme de origem/herói e redenção, mas é um filme necessário que, por mais que tenha demorado tanto pra sair do papel, apareceu visivelmente em sua melhor forma.
Patty Jenkins filma de maneira frenética e até empresta um exagero ou outro de Zack Snyder, mas, assim como as caras e bocas de Gal Gadot, são todos bem-vindos.
Wonder Woman é, com sobra, até agora, o filme do ano.

Guardians of the Galaxy Vol. 2
2 months ago via Rotten Tomatoes

É inegável que James Gunn tem uma veia pros visuais, isso é primordial em filmes tão "delicados" quanto os chamados Space Operas.
No entanto, Gunn abusa de seu espectador que, surpreso com o quão incrível foi a obra inicial, esperava algo de melhor tom e com mais coração que o original.
Ao invés disso, Gunn usa tudo que a Marvel tem de mais ridículo em sua fórmula e triplica todos os clichés que fizeram o primeiro filme tão bom.
Sorte a dele que Bradley Cooper gosta de interpretar um Guaxinim.

Split
Split (2017)
3 months ago via Rotten Tomatoes

Melhor que seus últimos trabalhos, mas ainda calmamente voltando à sua velha forma, Shyamalan mostra, não só um exemplo digno de direção de atores, mas seus incríveis planos estão de volta.
Split não é o filme que você espera, por bem, ou por mal, mas ao menos é inegável que a atuação de McAvoy vale aplausos de pé.