Gabriel A. Camillozzi's Profile - Rotten Tomatoes

Want-to-See Movies

Want-to-See TV

This user has no Want to See TV selections yet.

Rating History

Citizen Kane
Citizen Kane (1941)
2 months ago via Rotten Tomatoes

O Santo Graal, imune a qualquer critica. Não é o melhor filme que eu já vi, e nem o segundo, o queridinho dos críticos e campeão de listas, não deu um soco na minha cara ou me sequestrou por duas horas mas é sim um excelentíssimo filme e igualmente marcante. Citizen Kane é um drama com suspense cravado na sua medula, lançado em 1941 fruto da mente brilhante de Orson Welles que produziu, dirigiu e atuou, o restante do elenco se resumi a novatos como: Joseph Cotten, Dorothy Comingore e Agnes Moorehead. Citizen Kane é o primeior filme de Welles e foi indicado a nove oscar, vencendo na categoria melhor roteiro.
Após o sucesso de Welles no teatro com a companhia Mercury Theatre e sua controversa transmissão de rádio de A Guerra dos Mundos, em 1938, Hollywood o acolheu. Ele assinou um contrato com a RKO Pictures em 1939. Foi-lhe dada a liberdade para desenvolver sua própria história e usar seu próprio elenco e da equipe, o que é raro para um novo diretor. Depois de duas tentativas frustradas para realizar um projeto, desenvolveu o roteiro de Citizen Kane com Herman Mankiewicz.
A história examina a vida e legado de Charles Foster Kane, um personagem interpretado por Welles e com base no magnata da imprensa William Randolph Hearst e do próprio Orson Welles. Durante seu lançamento, Hearst proibiu de mencionar o filme em seus jornais. A carreira de Kane na indústria editorial nasceu do idealismo e do serviço social, mas gradualmente se transformou em uma perseguição implacável ao poder. Narrado principalmente através de flashbacks, a história é contada por meio da investigação de um jornalista que quer saber o significado da última palavra que ele disse antes do magnata morrer: Rosebud.

Sudden Death
Sudden Death (1995)
4 years ago via Rotten Tomatoes
½

O cenário é um estádio de hóquei Pittsburgh com o jogo final da Copa Stanley, com 60 mil fãs na arena, entre eles o vice-presidente dos EUA."Morte Súbita" é extremamente brutal, mesquinho e um clone de Duro de Matar, com Jean-Claude Van Damme como o herói relutante que desvia mata muitos bandidos depois cenas mirabolantes de artes marciais.

Toy Story
Toy Story (1995)
4 years ago via Rotten Tomatoes

Toy Story tem excelência unânime em criticas, e sem duvidas ajudou a alavancar os filmes de animação, mas perfeição é uma estrada longa e cansativa, e ás vezes a uma duvida no ar se ela existe. Toy Story deu muitos passos nessa jornada e surpreendeu ao mundo, mas nunca passou perto da tão sonhada perfeição, os temas e mensagens ainda são muito infantis e simples de ritmo tranqüilo, e de pouco impacto emocional.

The Bourne Legacy
4 years ago via Rotten Tomatoes
½

The Bourne Legacy é fruto da ambição que paira sobre Hollywood, e o resultado não poderia ser bom, nas mãos do diretor Tony Gilroy, que co-escreveu o roteiro com seu irmão Dan, a dupla tenta continuar aos trancos e barrancos a inflar o roteiro da forma menos grosseira, mas a causa esta perdida apesar de todo o esforço o resultado e um filme de ação grotesco.

Moonrise Kingdom
4 years ago via Rotten Tomatoes
½

Configurado como um conto romântico infanto-juvenil singular, Moonrise Kingdom é uma coleção de idéias excêntricas compactadas em uma narrativa que é totalmente desprovido de qualquer apego real. O clima de bizarrice paira todo tempo no ar e a culpa é toda sua Wes Anderson.